Por um Mundo sem Asteriscos…
Uma oferta incrível, preço atrativo, o produto perfeito para mim. “Epa, pera aí, e aquelas letrinhas miúdas lá no final do anúncio?”. Pois é, apesar de ser uma prática comum os consumidores cansaram de se frustrar.
A Vanguarda
Por esse motivo, as empresas que lideram essa revolução, já vem sendo recompensadas com o reconhecimento de seus fãs, isso mesmo, fãs! Ninguém quer apenas ser cliente, queremos uma marca que enxergue nossos valores e apliquem de forma verdadeira em seus modelos de negócio, gerando uma admiração por parte de seus seguidores.
Um dos maiores exemplos de relacionamento é a própria NuBank, com mais de 5 milhões de clientes já é o maior banco digital fora da Ásia. Através da campanha #AsteriscoNão, o banco queridinho dos brasileiros expôs ao público os momentos onde utilizaram asteriscos em suas campanhas, e em nenhuma delas havia alguma informação que contradissesse o divulgado, somente seria um complemento ao texto.
Ainda assim, optaram por encontrar uma forma melhor de transmitir a informação sem a necessidade dos famosos asteriscos. Leia o manifesto preparado pela equipe de comunicação do roxinho:
Transparência Como Premissa
Outro ponto importante é não somente parecer transparente. Isso precisa fazer parte da cultura em todos os momentos, da prestação de contas da vaquinha no churrasco até os processos internos de administração da empresa.
Assumimos o compromisso de usar o dia da mentira como uma data para não somente fazer as tradicionais piadinhas com os amigos, mas para também firmar o compromisso com nossos princípios e valores, dentre eles a verdade.
É com esse espírito que adotamos com carinho a campanha da Nubank! <3
#AsteriscoNão