Como a sua empresa encara a cobrança de dívidas? Se essa é apenas mais uma parte chata do processo, sinto em dizer, mas você tem um grande problema em mãos. Não enxergar esse processo como uma maneira de gerar receita é um equívoco que deve ser corrigido.

Como gerar receita de uma cobrança

Em muitos casos os devedores não estão nesta situação por querer ou por simples má vontade. Existem inúmeras razões para uma dívida não ser paga e acabar atrasando, além de ser compreensível é crucial que quem estiver fazendo a cobrança perceba quando a pessoa está interessada em continuar sendo uma consumidora.

Aproveitar que você precisa recuperar um valor e ainda ter como gerar receita é o Santo Graal das cobranças de dívidas. Porém, isso não é tão simples.

Encontrar a maneira certa de atingir o cliente, ofertar boas condições para pagar os valores atrasados e ainda entender como fazer uma nova venda ou contrato requer prática e inteligência.

Equipe preparada ou ajuda externa

Seja por falta de recursos ou tempo disponível, muitos negócios acabam não dando a devida atenção a cobrança de atrasos. Tem também as várias situações onde a empresa até tenta fazer isso, mas acaba esbarrando na falta de organização e inexperiência nessa função.

Para isso a solução pode ser contar com a ajuda externa. Além de ser consideravelmente mais barata, trabalhar com profissionais capacitados e especialistas na área aumentam bastante as chances de recuperar a dívida e até mesmo de fechar novos negócios.

Saúde financeira depende disso

A linha entre o sucesso ou fracasso de uma empresa pode ser mais tênue do que se imagina. Não dar a devida atenção em como gerar receita de uma cobrança pode ser vital para garantir a sobrevivência e o crescimento de um negócio em um mercado que se torna cada vez mais feroz e competitivo.

É sabido que é mais difícil conquistar um novo cliente do que manter aqueles que você já tem, então por que deixar ir embora alguém que atrasou um pagamento?

Tratar como carta fora do baralho um cliente em atraso é uma falha grave para algumas empresas. Essa pessoa pode estar passando por algum tipo de dificuldade ou simplesmente ter esquecido e se não for mantido nenhum tipo de relacionamento ela pode acabar migrando para a concorrência na hora da próxima compra.

Como consertar essa situação?

Para gerar receita com uma dívida é preciso fazer uma cobrança inteligente e que vá além do modelo tradicional de recuperação de pagamentos. Geralmente, uma empresa assim não faz nada além do básico e não tenta nada além de conseguir que o devedor pague o que está em atraso.

Transformar um valor negativo em uma oportunidade de gerar receita requer conhecimento das técnicas de cobrança. Não é simplesmente oferecer um novo produto ou contar sobre as novidades, é preciso construir uma confiança com o cliente e sentir o melhor momento para concretizar essa oportunidade.

Tenho certeza que depois de hoje você vai encarar com novos olhos a cobrança em sua empresa, não é mesmo? Comece já a mudar e diga adeus para a velha cobrança invasiva e sem resultados.

Se você quiser saber mais entre em contato conosco gratuitamente. Por apenas R$ 69,90 o seu negócio pode contar com o nosso serviço de cobrança inteligente e obter os melhores resultados na área de cobranças. Fale com a gente e saiba como a Monest pode mudar a história do seu negócio.

Já ouviu falar da Monest? Somos uma empresa de cobrança focada no relacionamento com os clientes e temos um carinho especial pelas pequenas e médias empresas que hoje não dispõem de uma empresa de cobrança que atenda elas a contento. Quer saber mais? Acesse nosso site (: